Suspensão de novos contratos de estágio não obrigatório na UFSC

02/09/2019 13:46

A suspensão de novos contratos de estágio não obrigatório a partir de 15 de setembro é uma das medidas previstas pela Administração Central da UFSC frente à persistência dos bloqueios orçamentários.

Com isso, fixa-se o prazo de até 13 de setembro (sexta-feira) para a regularização de novos contratos de estágio com vistas a preencher as vagas referentes ao Edital PIBE nº 10/PROGRAD/2018. O mesmo prazo também se aplica para o início das atividades de estágio.

Até 13/09 os estudantes deverão entregar no DIP Termo de Compromisso ou Termo Aditivo de Estágio (ambos gerados no SIARE), não sendo aceitos documentos após esta data.

Ressaltamos que devem ser respeitados os critérios legais para a seleção dos bolsistas, tais como:

– Estudante matriculado(a) e frequentando regularmente curso de graduação;
– Sem FI no semestre anterior;
– Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,00;
– Não pode acumular estágio com outras bolsas pagas pela UFSC (exceto bolsa da PRAE);
– Compatibilidade objetiva das atividades desenvolvidas com o curso de graduação do aluno.

As bolsas ocupadas serão canceladas?

As bolsas de estágio atualmente pagas pela UFSC, em princípio, deverão ser mantidas normalmente até o final do contrato. As novas medidas a serem adotadas a partir de 15 de setembro, caso não haja mudança orçamentária, todavia, suspendem novos editais de concessão de bolsas de estágio.

Confira na íntegra a notícia sobre as medidas de contenção orçamentária da Administração Central.

Obs.: Estas medidas afetam somente os estágios não obrigatórios realizados na UFSC, pagos pela UFSC. Estágios fora da UFSC (pagos pela concedente do estágio), bem como estágios do programa Novos Valores, não serão afetados.