PIBE 2015 – RESULTADO DOS RECURSOS

20/03/2015 08:54

O Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP) – PROGRAD, após análise dos recursos, divulga o resultado final do número total de bolsas deferidas para as solicitações de bolsas de estágio não obrigatório na UFSC pelo Edital PIBE 2015, registradas no sistema disponível em: https://www.pibe.ufsc.br.

Os resultados também podem ser verificados AQUI. 

Orientações sobre Seleção de Bolsistas e outros procedimentos

1) Os supervisores contemplados com bolsas devem divulgar suas vagas para seleção de bolsistas. Lembramos que o DIP possui um sistema informatizado para divulgação de vagas, disponível no site estagios.ufsc.br
2) Importante ler e estudar a Resolução 014/CUn/2011, que trata sobre estágios curriculares na UFSC.
3) Os bolsistas selecionados devem: a) estar matriculados e frequentando cursos de graduação que estejam relacionados com o programa de atividades do campo de estágio; b) ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,00 e c) não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI).
4) Os supervisores devem exigir que os bolsistas selecionados apresentem o Termo de Compromisso gerado pelo SIARE, devidamente assinado, sendo que a última assinatura deverá ser da Diretora do DIP.
5) Para o preenchimento do Termo de Compromisso de Estágio, o supervisor deve fornecer ao bolsista selecionado o Programa de Atividades de Estágio (PAE) apresentado na solicitação de bolsa e aprovado pelo edital nº 14/PIBE2015.
6) Conforme Edital PIBE 2015 item 5.6, a troca de supervisores após o deferimento das bolsas por este edital será permitida somente mediante justificativa e ciência da chefia imediata, apresentada por meio de declaração encaminhada ao DIP. Na falta de justificativa de troca de supervisor, o Termo de Compromisso de Estágio será rejeitado.

Dúvidas sobre PIBE 2015
Quaisquer dúvidas sobre o PIBE 2015 devem ser encaminhadas exclusivamente por correio eletrônico para: pibe@contato.ufsc.br